Madrid
Madrid – I
Meu primeiro dia em Madrid foi muito bom… muito bom mesmo.. comecei o dia com base na minha rotina européia… rs… enfim… após o café.. sai para o bike tour que não era muito longe do meu hotel, dai segui pra lá andando mesmo… chegando lá… pra minha sorte… ou azar da empresa 🙂 eu era o unico a participar do bike tour no dia de hoje… e de certa forma isso foi muito bom, porque eu podia parar onde eu queria pra tirar foto podia perguntar sobre o que eu queria e não tinha que ficar preso a outros integrantes… além do que o guia é um rapaz de Budapeste que saiu da terra dele por causa da noiva… ta vendo.. o que uma mulher faz com um homem… da nisso… rs… enfim… começamos o passeio pelo centrão mesmo… e com isso comecei a perceber que o estilo da cidade.. falo o estilo das construções… lembra muito a cidade de Florença… os prédios tem fachadas bem detalhadas, janelas arredondadas… engraçado.. pensando aqui agora eu diria que Madrid é a cidade de Florença após sofrer uma evolução… enquanto Florença preserva o seu “espirito” cidade pequena… Madrid já começa a dividir prédio imensos e modernos com monumentos históricos, prédios com estilo antigo, etc.. segue abaixo uma foto que mostra esse contraste.
como da pra ver o contraste é imenso neste caso… mas na maioria dos lugares não é tão grotesco… rs…
mas enfim… continuando com o passeio… passei pelo palácio real.. que é lindo de morrer… mas uma informação curiosa me chamou a atenção.. a familia real não mora no palácio por alguns motivos… entre eles… o fato do palácio estar localizado meio que no centro da cidade e ele não é muito bem protegido… com isso a familia fica exposta a ataques, etc… mas um outro fato curioso.. é que eles não ficam no palácio devido a boa parte da população não concordar com a monarquia e com isso para não esbanjarem poder, luxo e outras coisas que possam a vir a abalar mais ainda a opinião da população eles não ficam no palácio. Atualmente o palácio é utilizado apenas para recepções internacionais.
segue abaixo uma foto do palácio.
continuando pelo passeio… descobri que Madrid sofreu e ainda sofre grande influencia Arabe, na cidade existem bairros arabes e a quem diga que a propria dança flamenca é uma versão “Madrilenha” da dança do ventre.
Continuando pelo passeio cheguei a um parque lindo, eu diria que em termos de parques que visitei o mais bonito.. que se chama parque do retiro… ou apenas retiro como eles preferem chamar.. é de uma beleza absurda… com diversos lugares pra sentar, diversas estatuas em homenagem a uma penca de espanhol que morou por lá… rs.. e com uma praça belissima no seu centro… segue foto.
seguindo pelo parque… achando que já tinha visto de tudo… cheguei num lugar tão extraordinário quanto a imagem acima… que é o palácio de cristal.. que também sem duvida é um lugar fora de série…
segue abaixo uma foto do palácio de cristal… e acreditem.. tudo isso fica dentro do mesmo parque.. é imenso…
e o que é melhor… tudo isso de graça! uma coisa que eu gostei de Madrid…é que a maioria dos lugares pra se visitar é ao ar livre… o que é muito bom pra um mochileiro :p
após muitas voltas pelo parque.. continuei o passeio… tirei um monte de foto como sempre… e no final do bike tour já imendei um outro city tour pois o ponto de encontro do bike tour era o mesmo do city tour… rs.. então foi descer de um e subir no outro… dai já viu… foto, foto, foto… ta tudo no album…
ah… um momento de descontração.. na frente do meu hotel… pude notar o seguinte prédio… segue abaixo a foto..
rs… isso mesmo… como todos podem ver essa é a sede da telefonica aqui em Madrid… não sei se foi um sinal dizendo que já era hora de voltar.. rs… mas ainda falta mais alguns dias… rs..
então foi isso… amanhã eu devo fazer uma outra linha do city tour pra uns lugares mais afastados da cidade… e a noite eu sigo pra Lisboa… terra dos Lemos, dos Coutinhos, dos Silva, dos Nobregas entre tantos outros que eu conheço…rs..
ah… já ia esquecendo..
o link pro album de Madrid é esse aqui embaixo.
http://picasaweb.google.com.br/marcelo.gigliotti/Madrid