Budapeste
Budapeste – Recordar é viver
No ultimo mochilão eu havia repetido 4 cidades, das 8 a serem visitadas, acredito que tenha sido um exagero, pois por mais que você queira visitar novamente, não será com a mesma empolgação da 1 vez. Entretanto repetir também é importante, obviamente em um tempo menor em relação a 1 vez. Falo isso, pois é importante quebrar o ritmo da viagem pois o ritmo do mochilão como um todo é muito forte, e neste caso estas cidades, assim como cidades menores… é interessante pra dar uma certa cadência no ritmo e conseguir descansar um pouco também.
Confesso que escolhi a dedo estas duas, pois foram sem duvidas as surpresas do ultimo mochilão.
Budapeste é sem duvidas uma cidade surpreendente, digno de visitas sempre que possível. Suas ruas, as pessoas, sua história… são detalhes que cativam a todos que passam por lá. O mais surpreendente nessa cidade é que além de fazer parte do leste europeu o que a coloca fora do circuito principal do turismo europeu, é que ela deixa muito pouco a desejar das grandes cidades que lá fazem parte do mesmo circuito.
As pessoas são atenciosas, os valores são mais accessíveis pelo fato de não ser o euro a moeda local, e tem uma estrutura pra receber o turista consideravel de certa forma.
Segue uma foto que eu acredito que representa todo o meu mochilão 🙂
Confesso que desta vez não tirei tantas fotos, obviamente pelo motivo de já ter visitado antes, o que me da liberdade de explorar alguns detalhes especificos da cidade, como por exemplo o parlamento que está na foto acima, ou até mesmo vivenciar um pouco mais as suas ruas, o vai e vem da cidade 🙂
Segue abaixo o link com as fotos da viagem de 2011
A cidade de Budapeste
Vou começar o posto dizendo: Pintou a primeira candidata a melhor cidade do mochilão 2011!!!! sem sombra de duvidas Budapeste é uma cidade impressionante… apesar da população não ser tão amigável comparado ao padrões europeus que pude reparar em outras cidades. A cidade é sem duvidas incrível! Com construções muito antigas, a cidade é cercada por igrejas, prédios e casas no melhor estilo neogótico que cativam pela beleza… Tive a impressão de que a cidade evoluiu mas mantiveram o estilo de construção, pois durante as minhas caminhadas eu não encontrei nenhum prédio com algum estilo fora este que citei acima. Nestes dois dias que fiquei hospedado consegui percorrer todos os pontos turísticos da cidade e confesso que fiquei apaixonado pelo parlamento, segue abaixo a foto do parlamento em Budapeste.
segue abaixo o endereço com o link das fotos da cidade de Budapeste
https://picasaweb.google.com/marcelo.gigliotti/Mochilao2011Budapeste?authkey=Gv1sRgCIX86-urh6H3aw