Get Adobe Flash player

Mais uma da série… As viagens de trens são sempre…

Se alguém pensou que a minha segunda viagem noturna de trem seria tranquila estava completamente enganado… lá estava eu na estação HBF as 19:30 aguardando o trem das 19:50 com destino a Paris… o trem chega… por volta de 20 minutos antes da partida… alias nesse ponto os trens estão sempre perfeitos… nunca atrasados. A principio o trem era igual ao outro por isso nem me ative a tirar uma foto deste trem.. mas ao entrar no trem notei que as coisas seriam sim um pouco diferentes, pra pior… é claro.. quando cheguei na minha cabine… tive a minha segunda visão do inferno… segue a foto…

Sai do trem imediatamente para verificar se o meu vagão estava certo e para a minha infelicidade… estava :(.

Mesmo assim sem ainda acreditar no que seria o lugar que eu iria passar a minha noite… comecei a buscar novamente o numero da minha cabine com seu respectivo assento… o do meio ao lado direito(de novo :().

Enfim… o tempo passa e as pessoas vão entrando.. entrando… os lugares sendo ocupados e até então apenas as poltronas que estavam a minha frente haviam sido ocupados e eu já pensando que enfim seria privilegiado… mas não… no apagar das  luzes(sempre…) entram duas mexicanas com idade na faixa dos 30 a 40… e sentam as duas nos lugares que faltavam na cabine.. ou seja, dos meus dois lados… e nisso o trem começa a andar… todos felizes… e blah, blah, blah… até quando o sono vai chegando e eu notei que as duas mexicanas não paravam de conversar… e o que é pior… eu tenho quase certeza de que elas devem ser dubladoras daquelas novelas do SBT aos quais todos os personagens tem nome composto… como Pedro José, Otávio Fernandes e por ai vai… as vozes eram insuportaveis… e nisso não tinha passado nem 3 horas de viagem… lá na minha cidade… eu usaria uma giria muito comum… eu diria que as duas falam mais do que a nega do leite… falar mais que a nega do leite é a expressão utilizada para aquela pessoa que fala de uma forma um tanto quanto demasiada, tagarela mesmo vai… eu mesmo… me considero uma pessoa que fala mais do que a nega do leite… rs… enfim…

não aguentando mais aquela situação, me levantei e fui conversar com o fiscal do trem e perguntar se não tinha nenhuma outra cabine disponível… e o mesmo me informou que não… não me contentando… comecei a procurar um lugar para eu ficar, uma vez que eu não ia conseguir passar o resto da minha noite ouvindo dublagem do novela mexicana…

Após rodar o vagão inteiro vi que tinha um lugar reservado a guardar bicicletas e que estava totalmente vazio!! o lugar até então não tinha conforto nenhum… mas ao menos fazia silêncio o que pra mim já estava valendo a pena naquele momento. Diante disso fui perguntar ao fiscal se eu poderia ficar ali e ele disse que não tinha problema algum… nesse momento peguei minha mochila  e fui para o vagão… consegui fazer da minha mochila um excelente travesseiro 🙂 e lá fui eu dormir… feliz da vida.. rs..

Quando eis que acordo no meio da madrugada para ir ao banheiro e notei que tinha uma fila imensa no corredor… rs…todos deitados no chão… infelizmente o sono na hora era tanto que não lembrei de tirar foto… 🙁

mas pelo visto outras pessoas tiveram a mesma idéia feliz por sinal que a minha…

ah e detalhe… durante toda a madrugada.. pude ouvir as duas mexicanas conversando, tenha dó…

As 10 horas da manhã… cheguei a Paris.. feliz da vida… com o sono em dia… ta certo… tava meio quebrado nas costas… mas nada que umas esticadas não resolvesse… rs…

ah… falando nisso… durante as minhas viagens de trem… nos momentos que estou acordado… eu tenho tirado algumas fotos… concordo que não estão perfeitas, alias nenhuma… rs.. mas tem bastante foto interessante… segue o link abaixo.

http://picasaweb.google.com.br/marcelo.gigliotti/EuroTrem

Leave a Reply