Paris – I
Após descer do trem as 10:30 na estação em Paris procurei a estação de metro mais próxima pra olhar qual rumo eu teria que tomar para chegar no meu hotel… depois de alguns minutos tentando entender o metro de Paris… que também é absurdo de grande.. tracei minha rota e segui para o hotel. Após deixar minha mochila no hotel, por volta das 14hs segui para a Torre Eiffel, pois descobri que não era muito longe da estação ao qual eu havia descido… dai então… metrozão e boa… uma coisa que eu notei… é que os metros da cidades que passei são bem mais completos do que os de São Paulo, mas de uma coisa vocês podem ter certeza… quem sabe se virar no metro de São Paulo se vira em qualquer outro… rs..
descendo na estação referente ao monumento fiquei olhando pra cima uns 5 minutos tentando achar a bendita… pois eu acreditava que ela era tão grande que poderia ser vista de qualquer ponto da cidade… passados os 5 minutos não a encontrei, cheguei a ficar preocupado em estar na estação correta e comecei a andar pelas ruas… vi um grupo de turistas e fui na direção contraria deles… pois eu acreditei que eles estavam saindo da torre… dito e feito… andei alguns metros.. e cheguei a um parque.. e lá estava a danada… e não é que ela é gigante mesmo? dai eu comecei a pensar como é que ela não podia ser vista de onde eu tava.. segue a primeira foto dela..
Uma vez que me localizei frente a ela… comecei a andar em direção a mesma… e já pensando em subir nela… mas que ao mesmo tempo um pensamento triste me veio na cabeça… algo do tipo… “… escada não, escada não, escada não, de novo não…” e nisso fui chegando até ela… e comecei a ver alguns elevadores subindo ao topo… e nesse momento o meu sorriso já tava todo aberto… que blz… 🙂
chegando lá… me informei que realmente havia elevadores para subir na torre, mas que estes que estavam funcionando só levava do 2 andar até o topo da torre… e que para chegar até o segundo andar teria que ser de escadas… 🙁
enfim… após um longo suspiro… e uma frase me veio na cabeça… “lá vamos nós de novo…” 🙁
segue abaixo uma foto… que mostra o começo das escadas de dentro da torre…
e dai lá comecei a minha peregrinação novamente… e pensei… pra quem já subiu 1035 degraus… no vaticano… isso aqui eu faço até de joelhos… né? hnf… depois de 30 min subindo escadas… me arrastando … cheguei ao primeiro andar.. e a impressão que eu tive… que era meio que um shopping center dentro da torre
com restaurante, pracinha pras crianças brincarem, etc… continuando a minha peregrinação… continuei a subir mais escadas… em direção ao segundo andar… da torre… após mais 20 min de sofrimento… cheguei… e realmente.. a vista começa a ficar espetacular… vou deixar pra colocar uma foto do topo mesmo… pq a vista é a mesma, apenas alguns muitos metros acima…
chegando no segundo andar… pensei… ai sim!!! ai sim vamos de elevador, até mesmo porque.. não tinha escadas pro topo, não que eu tivesse visto… e pra ser sincero… nem procurei… pra que né? rs…
durante a subida no elevador confesso que fiquei com um pouco de medo… porque ele é panoramico… e tipo.. da uma sensação de vazio… em todos os sentidos… tipo… de onde eu to vindo e pra onde eu to indo… rs…
chegando lá no topo…
segue uma foto…
A vista é impressionante… pra qualquer canto que você olhe…a vista é abusrda.. acreditem… essa foto foi tirada no máximo de zoom(5x) que a máquina tinha e mesmo assim parece distante… depois eu descobri que a torre tem 320m de altura… é alta pra caramba..
após descer da torre inteira… isso é… o elevador e os trocentos degrais que compõem o 2 e o 1 andar da torre… rs… voltei para o hotel… pois já estava noite e eu estava morto sem contar que eu tinha que estar bem fisicamente no dia seguinte pois iria ao museu do Louvre.
pessoal… o link para as fotos de Paris está aqui em baixo.