Get Adobe Flash player

A cidade de Praga – I

Cheguei em Praga no domingo às 4:30 da manhã… a estação estava completamente as moscas, um frio danado, não tinha um pé de alma a quilômetros  de distância, alias procurei a minha por um tempo ali e acho que a mesma havia ficado dentro do trem, que por incrivel que pareça apenas a minha pessoa tinha descido naquela estação. Eu comecei a ficar preocupado pois após caminhar durante uns 5 minutos pela estação continuei sem ver ninguém e eu não conseguia me localizar pois apesar do hotel estar relativamente perto, eu não conseguia saber em qual direção ir, pois não conseguia encontrar nenhuma identificação nas ruas.
em um primeiro momento pensei em me sentar em um canto e esperar o dia clarear ou até as pessoas começarem a circular por ali mas o silêncio e a quietude estava me incomodando e me preocupando.. dai comecei a dar alguns passos pra fora da estação rs… em direção a lugar algum… pois pensei… bem… estar sozinho na estação, sozinho na rua da no mesmo… até que num momento de rapida felicidade encontrei um posto de gasolina e foi que pensei no exato momento… pronto… a minha solução.. rs… caminhei pro posto… e notei que tinha um taxi parado e fui perguntar ao taxista sobre o hotel.. o mesmo soube informar onde era… mas quis me cobrar a bagatela de 10 euros!!!! pra me levar até o hotel, o que achei um absurdo! afinal eu sabia que o hotel estava a menos de 1km dali… voltei pra escuridão… na tentativa de voltar para a estação… e vi que naquele momento estava passando uma viatura da policia… não pensei em outra coisa… corri até o carro e fui perguntar se ele tinha alguma idéia de como chegar no hotel! e não é que o policial gostou de mim???? rs… me ofereceu carona!! é mole? aceitei a carona na hora… o engraçado é que o taxista ficou puto!! deu pra ver na cara dele quando passamos em frente ao posto, ainda mais quando levantei a mão fazendo sinal de tchau, o policial não entendeu mas também achou engraçado!! rs… enfim… após poucos minutos seguindo pela avenida que da de frente pra estação de trem, chegamos ao hotel… isso já era quase 6hs da manhã! e eu estava chegando no hotel!!! quando pensei que finalmente o sofrimento tinha acabado… rs… ao tocar o interfone do hotel, me atende uma senhora que mais parecia a bruxa do 71!!! e tava com cara feia!! mas enfim… tava no meu direito… depois pude perceber que na verdade ela estava dormindo na recepção do hotel… rs.. mas pensando bem antes eu do lado de dentro num lugar quente do que ela sem dormir 🙂
Após esse tempo… caminhando na viatura da policia(não no camburão) 🙂 e após a cara feia da bruxa do 71 🙂 resolvi dormir um pouco pois estava caindo de sono e o meu city tour era apenas no meio da tarde…
Acordei as 10:30 da manhã, a essa altura com certeza já tinha perdido o café… e pensei em sair andando pela cidade até o local marcado, pois pensei… “se começa as 14:30, e agora são quase 11hs, da tempo de ir andando e até de se perder…” dito e feito.. comecei a andar.. vira aqui, vira lá, anda, volta…  ai dei de cara com essa igreja…
infelizmente estava fechada e não consegui entrar… é impressionante nessas cidades que estou visitando que independente da importância da igreja ou do lugar, todos são muito bem trabalhadas… muito bonitos…
após duas horas caminhando comecei a ficar preocupado, pois não tinha a menor noção de onde eu estava e já se aproximava das 14:30…
e confesso que eu estava tendo uma má impressão da cidade… pois pelo que estava vendo até então, não tinha nada de excepcional… bem.. encontrei um policial(vai que ele me dava carona, de novo) rs… e resolvi perguntar se ele tinha alguma idéia de onde ficava o lugar marcado do city tour… foi quando fiquei mais assustado ainda… pois ele não sabia onde era, não sabia como chegar e que não fazia a menor noção de como eu poderia pedir alguma informação… rs… enfim… resolvi voltar o meu caminho.. e já estava praticamente condenando o meu passeio… pelo horario faltava apenas 1hr… e se eu estava tão longe assim não iria chegar a tempo… mas até que, num outro momento de felicidade… vi um hotel e resolvi perguntar a recepcionista como chegaria lá… e não é que deu certo? ela me deu um mapa… marcou dois “X” onde estavamos e onde eu deveria estar… e era tudo o que eu precisava saber!!! rs… ainda percebi que realmente não estava muito longe!!! bem… após todo o sufoco… cheguei ao lugar ainda com alguns minutos de antecedência e ainda deu tempo pra almoçar… fui num subway… aproveitar pra fazer a média com a nutricionista né 🙂 já que ela também deve estar acompanhando o blog…
enfim… após o passeio, que não foi lá essas coca-cola toda… pelo fato de ter sido relativamente rápido… e não conseguir quase tirar nenhuma foto nesse durante o percurso, confesso que não me empolguei muito com a cidade… voltei pro hotel, afinal já tinha escurecido e eu não queria passar por outro sufoco pra chegar no hotel 🙂
Pra quem acompanhou o blog no ano passado, deve estar notando que eu não estou conseguindo postar com tanta frequência, mas tem uma explicação… Nessa primeira metade da viagem, a maioria das viagens de trem são noturnas… o que acaba encurtando o meu tempo pra escrever e publicar no blog… então tenho feito isso normalmente uma ou duas horas antes de subir no trem para a próxima cidade :), o está acontecendo neste exato momento 🙂

Leave a Reply