Get Adobe Flash player

Romênia – Bucareste

Quando resolvi ir pra Bucareste, três coisas me colocaram em estado de alerta. A 1 é que uma amiga já tinha me alertado sobre ladrões que sondam a ferroviária, fato este que foi reforçado quando li em um guia de bolso da própria cidade chamado “Bucareste in your pocket”, quando o mesmo também fala para ficar atento a  ladrões, mendigos que sondam a ferroviária. A 2 seria o horário ao qual eu iria desembarcar, às 5hs da manhã!!! o que aumentaria consideravelmente as chances do 1 acontecer. Neste momento me veio na cabeça as lembranças da viagem à Praga, pois quando desci as 4:30 se não me falhe a memória, não tinha um pé de alma na estação… O 3 e por ultimo é o fato do meu pai ter colocado na cabeça da minha mãe que em Bucareste só tinha cigano, que eram perigosos, que eu ia ser raptado, blah, blah, blah.

Vamos aos fatos…

Cheguei em Bucareste as 5hs da manhã!!!! entretanto para a minha surpresa, a estação de trem poderia ser facilmente equiparada a estação da Sé em São Paulo em horario de rush!!! só que as 5hs da manhã!!!! Acreditem!!! não passava ninguém!! gente pra todo lado, uma barulheira, todas as lojas abertas parecendo realmente fim de tarde ao invés de fim de noite rsrsrs. Entretanto continuava escuro, e por questões de segurança não sai enquanto noite. Fiz uma média, tomei um café, paguei uma de gatinho mochileiro desfilando pela estação de trem!! Ah! mas e os ladrões!! bem… não me viram e eu também não os vi :- ) Ah mas e os ciganos?? pois é… eu acho que vi duas ciganas, totalmente diferentes dos que estamos acostumados a ver no Brasil. Bem discretas, tomando café, esperando seu trem, assim como todos que estavam ali.

 

Ao amanhecer, sai da estação de trem, caminhei algo em torno de 1,5km até meu hotel 🙂 e ta tudo certo 🙂

 

Chegando no hotel, comecei a olhar o que tinha de bom pra fazer em Bucareste em si… pois o que eu já tinha lido ainda não tinha me animado. Foi quando eu vi nesta mesma revista mencionada a cima, um tour chamado “Two Castles, one day”!!! Confesso que quando li, não acreditei pois, não sei se é de conhecimento de todos, mas em 2012 eu tinha um mochilão programado, este que não aconteceu, mas que entre as suas cidades estava Brasov(ou brachov como dizem por aqui). E o objetivo de ir pra lá, era visitar o tão sonhado castelo do Drácula, aquele do filme famoso, etc.

Enfim… neste tour estava incluso uma visita a cidade de Brasov, e um dos castelos a serem visitados era o Bran Castle ou o castelo do Drácula!!!

Diante disso, imediatamente mudei todo o meu roteiro, comecei a andar neste primeiro dia mesmo em Bucareste, visitei o Parlamento da cidade que é muito bonito, segue foto.

 

Parlamento - Bucareste

 

Continuanndo as minhas caminhadas, passei pelo arco do triunfo em Bucareste, sim… aqui também tem um 🙂  e aproveitei o resto do dia para fazer uma caminhada num parque gigante que tem aqui, e extremamente bonito… chamado de “Herastrau Park”. Um ótimo lugar pra passar o dia!!! Segue uma foto.

 

Herastrau Park

Uma pena que devido a estação do ano, as arvores não estavam sem suas folhas 🙁

Bem…  Infelizmente não consegui aproveitar o máximo de Bucareste, mas eu não tenho duvidas que a escolha foi a mais acertada possível, a história do tour eu conto no próximo post, meu trem pra Budapeste está partindo!!

O album de Bucareste ainda não está pronto, assim que puder colocarei aqui!

Leave a Reply