Get Adobe Flash player

Budapeste – Recordar é viver

No ultimo mochilão eu havia repetido 4 cidades, das 8 a serem visitadas, acredito que tenha sido um exagero, pois por mais que você queira visitar novamente, não será com a mesma empolgação da 1 vez. Entretanto repetir também é importante, obviamente em um tempo menor em relação a 1 vez. Falo isso, pois é importante quebrar o ritmo da viagem pois o ritmo do mochilão como um todo é muito forte, e neste caso estas cidades, assim como cidades menores… é interessante pra dar uma certa cadência no ritmo e conseguir descansar um pouco também.

Confesso que escolhi a dedo estas duas, pois foram sem duvidas as surpresas do ultimo mochilão.

Budapeste é sem duvidas uma cidade surpreendente, digno de visitas sempre que possível. Suas ruas, as pessoas, sua história… são detalhes que cativam a todos que passam por lá. O mais surpreendente nessa cidade é que além de fazer parte do leste europeu o que a coloca fora do circuito principal do turismo europeu, é que ela deixa muito pouco a desejar das grandes cidades que lá fazem parte do mesmo circuito.

As pessoas são atenciosas, os valores são mais accessíveis pelo fato de não ser o euro a moeda local, e tem uma estrutura pra receber o turista consideravel de certa forma.

Segue uma foto que eu acredito que representa todo o meu mochilão 🙂

 

Confesso que desta vez não tirei tantas fotos, obviamente pelo motivo de já ter visitado antes, o que me da liberdade de explorar alguns detalhes especificos da cidade, como por exemplo o parlamento que está na foto acima, ou até mesmo vivenciar um pouco mais as suas ruas, o vai e vem da cidade 🙂

Segue abaixo o link com as fotos da viagem de 2011

Mochilão – Budapeste

Leave a Reply