Cracóvia sempre que possível!
Hoje não tenho duvidas, de que eu faria um esforço enorme para morar nessa cidade :-). Cidade tranquila, pequena, as pessoas são tranquilas, receptivas de um modo geral… O fato da moeda local também não ser o euro ajuda muito 🙂 o custo das coisas são mais acessíveis. O único contratempo é realmente o frio, que lá faz no inverno… e põe frio nisso, podendo chegar a -25 conforme informação da guia.
Mas vamos lá! A Cracóvia é tudo de bom!!!!! também merece ser visitada quantas vezes possível!!! nem que seja por 2 dias… ta valendo 🙂
Resolvi fazer os dois tours como da primeira vez… A mina de sal, que é algo realmente encantador e merece ser visitado e divulgado por todos… e Auschwitz porque da 1 vez não tive discernimento suficiente para relatar o que vi, algo que vou fazer num post a parte.
Mas voltando pra Cracóvia… Da outra vez tinha sido muito corrido… mas desta vez pude aproveitar e conhecer muito bem a cidade. Esta que possui uma praça linda!! onde se concentra toda a sua vida noturna. Vários bares em volta, muita gente passeando, sempre tem alguma atração na praça, algum evento… um lugar bastante agradável para se passar a tarde e/ou a noite.
O bom da Cracóvia é que se faz tudo a pé… descobre a cidade andando, caminhando pelas ruas do centro, se perdendo aqui, se achando ali e por ai vai 🙂
Segue abaixo uma foto da praça do centro histórico da cidade.
Confesso que peguei esta imagem na internet, pois a praça é enorme e eu não ia conseguir tirar uma foto dela inteira que se não fosse do alto. No meio da praça tem uma torre e um centro comercial. O lugar é realmente lindo.
A parte antiga da cidade é toda em estilo colonial, mas muito bem preservado, alias a população é extremamente dedicada nesse sentido. Da pra notar que eles gostam muito da cidade, que é considerada a cidade mais bonita da Polônia.