Get Adobe Flash player

A Zagreb que eu não vi!

Cheguei em zagreb quase que às 23hs, era muito tarde, estava um frio absurdo(alias como quase todas as chegadas e partidas rsrsrs), sai da estação em direção ao hotel e como sempre faço, procuro observar as ruas, os prédios e confesso que num primeiro momento a cidade me pareceu ser bem interessante, prédios antigos, parques floridos, ruas movimentadas apesar do horario. Enfim, não demorei muito para encontrar meu hotel e fui dormir, afinal já eram quase meia noite.

Impressão essa que mudou logo no primeiro dia efetivo em Zagreb, pois assim que peguei o mapa da cidade e pedi pro rapaz da recepção me localizar no mapa ele meio que disse: “Olha, estamos aqui e a praça principal é aqui” e fez dois pontos no mapa. Confesso que o sentimento que tive naquele momento era… olha… é o que a gente tem pro almoço, o que tem pra olhar ta ai… mas de qualquer forma sai pela rua observando os lugares. No mapa estava desenhado basicamente dois percursos diferentes mas que se cruzavam em um determinado ponto, que era a tal da “main square” e diante disso, pensei… vou fazer um percurso por dia, dessa forma em teoria eu consigo cobrir tudo que a cidade oferece e o tempo que me restar vou sentar em algum lugar pra tomar um café ou uma cerveja.

E lá fui eu caminhar pelo primeiro percurso e não se passaram 1hr e eu já havia completado, acreditem!!! e eu vi basicamente 1 museu, e um teatro. Mas nada que surpreendesse também, com isso resolvi logo fazer o segundo percurso… mais uma vez, terminei ele por volta e 1hr e o que eu vi? uma catedral, esta sim muito bonita por sinal, pena que estava em reforma. Segue abaixo uma foto dela.

 

Bem, saindo da catedral, segui voltando para a “main square”, que é o ponto principal da cidade e isso já estava no meio da tarde, resolvi sentar na praça pra olhar o movimento e esperar o dia acabar. Pude notar que a “main square” como eles chamam, é uma estação principal de bondes elétricos onde por ali passa a maioria da população da cidade.

Já tinham me falado que eu não ia gostar de Zagreb, mas infelizmente eu não tinha como mudar o roteiro em função das outras cidades já planejadas e mudar naquela altura do campeonato ia ser muito complicado. Mas confesso que se eu realmente pudesse mudar de cidade, teria mudado, ou talvez no máximo ficar 1 dia, simplesmente pelo fato de dizer que esteve na capital.

Ai vocês me perguntam? e os parques? e os prédios históricos que você viu quando você chegou? pois é… eram duas praças muito bonitas por sinal, que ficavam no caminho do hotel até a estação ferroviária. Realmente Zagreb me decepcionou e eu não preciso visitar as que me restam para dizer que ela foi a pior cidade do mochilão deste ano.

 

As poucas fotos de Zagreb estão no album a baixo

 

Mochilão 2013 – Zagreb

 

Leave a Reply