Get Adobe Flash player

Villach!!!!!!!!!!!!!

Após sair completamente frustrado e antecipar ao máximo a minha saida de Zagreb, peguei o trem das 06:50 da manhã em direção a Villach, na Austria, no caminho, durante a viagem de trem eu já mudava completamente meu animo diante das lindas paisagens que eu conseguia ver do trem, sem duvidas a frustração pela estadia em Zagreb já estava passando 🙂

Grandes montanhas com picos nevados, casas bem ao estilo colonial, eu diria até algo completamente primitivo, regiões ao qual pude ver um estilo de vida muito simples, se duvidar em alguns pontos capaz de nem ter eletricidade de tão simples que era. É por esses e outros motivos que eu sou totalmente a favor de fazer as viagens de trem pela europa, talvez você pague um pouco mais, mas sem sombra de duvidas vale a pena.

Segue abaixo uma foto das paisagens que vi durante a viagem de Zagreb para Villach.

Austria

Ao chegar na cidade por volta do meio dia em Villach, ainda na estação já pude perceber mudanças rudes. Estações bem feitas, bem informadas, já começava a notar as grandes diferenças entre as cidades já visitadas anteriormente. Saindo da estação comecei a procurar meu hotel e pude observar que a cidade é na verdade, um vilarejo cercado de montanhas que completam o cartão postal da cidade. Neste momento eu já estava completamente fascinado pelo lugar, casas milenares completamente conservadas e um estilo de vida pra lá de simples das pessoas. Cheguei no meu hotel, deixei minhas coisas e sai pra rua, confesso que Villach(se pronuncia Villâk) me preocupava um pouco por não achar muita atrações, nem mesmo no tripadvisor. Mas caminhando em direção ao centro, me deparo com uma ponte e uma vista que lindíssima, Segue abaixo a foto.

Villach

Caminhando pela cidade, pude notar que o forte da cidade era no centro mesmo após a ponte, pude observar que parecia um mini centro histórico onde ruas e calçadas se misturavam, uns 3 bares/cafés com mesas no meio da praça dava um ar agradável ao lugar.

Uma coisa que me chamava a atenção de Villach, era a sua organização e estrutura. Era algo realmente impressionante, pra uma cidade com nada mais do que 60.000 habitantes, acreditem. Tal estrutura de dar inveja a qualquer uma das cidades já visitada anteriormente.

Mas como toda cidade pequena, termimou o dia, fecha tudo e todo mundo pra sua casa. Talvez no verão os bares fiquem abertos durante a noite, pois a noite a temperatura cai bastante, apesar do dia ter sito extremamente agradável.

No dia seguinte, fui em busca de um dos poucos lugares que tinha no tripadvisor como referência da cidade, que era um lago chamado “Ossiacher see”. A principio eu pensava que ficava na cidade ou algo que de pra chegar caminhando pela mesma, mas quando informado pela recepcionista do hotel, ele ficava um tanto quanto distante da cidade, mas a mesma me informou que dava pra ir de trem, seguindo umas 4 ou 5 estações pra frente. Rapidamente fui para o meu quarto, procurei num site que uso como referência que é o (www.bahn.com) e com base na informação que a recepcionista me passou achei a estação correta. Segue abaixo um mapa com o caminho que o trem percorre até chegar na estação “Osiach-Bodensdorf”, na foto abaixo não tem erro pra chegar, partindo da estação “Villach-Hbf”. Os trens partem a cada hora durante a semana e nos finais de semana a cada duas horas

 

Vilach

Então lá fui eu, peguei o trem de manhã, e a partir da 2 estação eu já podia observar sem duvidas algo que nunca tinha visto na minha vida, um lago perfeito, de uma natureza esplendida e de uma tranquilidade surreal. No andar do trem pude observar casas a beira do lago, com entradas privativas pro mesmo. Uma do lado das outras em seu estilo colonial. Volto a dizer de novo, algo completamente surreal. Neste momento eu estava um tanto que preocupado, pois com as casas juntas pensei que não ia ter uma entrada “publica” pro lago rsrsrs. Preocupação esta que passara ao chegar na estação acima citada, após caminhar um pouco em direção do lago, passando por uma rua estreita entre as casas, pude chegar num pier aberto, que serve de ponto para um tour pelo lago, mas infelizmente este tour só funciona a partir de maio.

Parando para observar o lago no pier, neste momento completamente tomado pela felicidade de estar naquele lugar, uma paisagem belissima, uma paz, uma tranquilidade unica. Confesso que nunca tinha visto algo desse tipo na vida. E pra completar ao fundo, um outro vilarejo chamado “Ossiach”. Este que por sua vez completa ainda mais a paisagem. Segue abaixo a foto.

 

Ossiach

Confesso que mesmo sem tour pelo lago, só o fato de estar ali já tinha ganho o dia. Quando me dei conta do horário já tinha se passado nada mais do que 3hs e eu não me cansava de estar ali. Quando voltei, pra cidade no meio da tarde, sentei num dos cafés e vi esperei o dia passar novamente sem pressa 🙂

No meu ultimo dia em Villach, eu voltei novamente pro centro da cidade pela manhã, sabe quando você passa pelos mesmos lugares várias vezes e não se cansa? pois é, Villach é assim… mas durante a tarde, não pensei 2x fui novamente ao lago, pois pensei em escrever este post da mesma forma que escrevi meu primeiro em Sofia, com um lugar de referência e não teria lugar melhor que não fosse aqui, no lago. Ao lado do pier, havia um quiosque, com uma cancela fechando o acesso. Mas a vontade de estar ali era tão grande que não pensei duas vezes. Pulei a cancela e cá estou sentado escrevendo no quiosque, que sem duvidas junto a visita da Transylvania, é um dos melhores destinos dessa viagem. Segue abaixo uma foto da minha visão neste momento, algo pra se tornar unico.

 

Ossiach

E assim me despeço de Villach, uma cidade magnifica e que sem sombra de duvidas vale a pena ser visitada por pelo menos 2 dias, 1 dia pra cidade e o outro para o lago.
Segue abaixo o link para as fotos da cidade junto com o lago.

 

Mochilão 2013 – Villach

Leave a Reply