Get Adobe Flash player

A primeira viagem noturna em trem europeu agente também nunca esquece!!

Não poderia ser diferente, não é mesmo????

já estava eu… perto das 22:30hs na estação Santa Lucia em Veneza… aguardando o trem que me levaria a Munique noite a dentro, quando vejo no painel indicando que o mesmo partiria da plataforma 11. Chegando na bendita… eis que me deparo com a seguinte situação

Pensando bem, na foto ele está de ótima aparência… mas vocês hão de convir que este é muito diferente daqueles que eu mostrei no outro post… esse é mais… eu diria… “comum” o que eu achava um absurdo para um trem noturno…

enfim… após conversar com a funcionária que seria nossa… eu não sei o nome que se da a comissária de bordo de trens… se alguém souber por favor me ajude.. enfim… a funcionária que estaria a bordo do trem… me explicando que é um trem especial, que não há cadeiras apenas “quartos” e blah, blah, blah… ah… e detalhe… teve uma hora que ela parou, olhou pra mim e disse… sabe com quem você parece? e eu já entortando o nariz né… até aqui presuntinho… ta demais… mas fiquei calado… quando ela disse… um mexicano… rs… logo eu? Arriba Muchachos… já pensou… rs..

enfim… após entrar no trem…e localizar a minha “colxeta”… rs… tive a seguinte visão do inferno.

Pois é… e detalhe… cada cama tinha numero reservado… a minha… era a DO MEIO DO LADO ESQUERDO…

enfim… foram chegando os outros passageiros… passa gente, passa gente, passa gente… e me aparecem 3 amigas oriundas da china… que também estavam perdidas… por Veneza… até ai blz… estavam faltando mais duas pessoas… pois as 3 comigo completavam os dois primeiros andares.. do “quarto”…

daqui a pouco me aparece um casal de namorados… alemães… que estavam retornando de veneza para casa..

blz… todos devidamente “acoplados” em suas camas… chegamos até a ensaiar uma possível manobra… caso alguém quisesse sair para ir no banheiro ou algo do tipo durante a noite… tinha que ser bem sincronizado..

nesse meio tempo… o casal de pombinhos… resolve ficar os dois juntos numa cama só… e advinha em cima de qual cama?’?? DA MINHA!! e eu o tempo inteiro pensando… essa P$@$@$#@ vai cair na minha cabeça daqui a pouco…

passaram-se as horas… o trem começou a partir… o casal graças a Deus!! se desgrudou e cada um foi pra sua cama…

logo após a partida do trem… passou um outro funcionário a bordo… recolhendo os bilhetes e os passaportes… justamente para quando cruzarmos a fronteira as 3:30 da manhã não sermos incomodados… pois este funcionário iria mostrar a policia os documentos… ah.. e ele aconselhou que fechassemos o quarto, para evitar que outras pessoas entrassem durante a madrugada… assim o fizemos…

enfim… o trem foi seguindo… todos nós se acomodando e eu… após me compactar dentro da minha cama… segue a foto…

 

pausa para mais risos… 🙂

após estar devidamente “ajeitado” na minha cama… consegui dormir por algumas horas… lá por volta das 3:00hs da manhã… acordo assustado.. com um homem berrando na porta do quarto…

e batendo sem parar na porta… ele dizia algo do tipo… “IT’S THE POLICE”, IT’S THE POLICE”, bem na forma alemã de ser… quando eu abrir a porta com a minha cara padrão de quem estava dormindo… pude notar que o policial… era exatamente igual ao Hitler… rs… e nisso eu comecei numa vontade imensa de rir… e não conseguia me conter…  para não irritar o general… quando ele falou que queria olhar os passaportes… e eu disse que estava na mão do fiscal do trem… blz… ele foi embora… rpz… e de repente… me surge um cachorro… gigante… latindo, latindo, latindo… e um barulho imenso… e ninguém entendia nada… e nisso a chinesa que estava em baixo de mim… deu um pulo que eu confesso não entender… como foi que ela passou pra minha cama numa velocidade tão rápida… rs… dai depois… agente entendeu… que eles estavam procurando alguém que estava foragido, etc, etc, etc… mas nisso eu já me acabava de rir… primeiro pelo Hitler e segundo pela chinesa ter pulado na minha cama…

infelizmente eu não tive coragem de tirar foto do Hitler por motivos que vão além da minha vontade…:-)

passado o susto alguém conseguia dormir mais? e lá se fomos nós em direção a Munique…

Chegamos por volta das 6:30 da manhã e estava fazendo 2 graus… nessa altura do campeonato… eu já estava com todos os meus ossos, dentes, etc… batendo entre si…:-)

3 Responses to “A primeira viagem noturna em trem europeu agente também nunca esquece!!”

  • Nanda:

    êita, misericórdia! Como foi que essa “japa” coube na sua cama????
    imagino a cena… meu amigo dá para você ao final dessa aventura a la mochilão escrever um livro…. e vai vender muitho…..

    Bjus grande e se cuida… aproveita ao máximo meu queridoooo.

  • Nívea:

    Marcelo!!!!
    Tô adorando!!! Acompanhando tudinho!!
    Divirta-se e compartilhe conosco!!
    Bjo!!

  • Sara:

    haha,, ri muito do post.. mto bom.. mas eu não tenho coragem de dividir cabine em trem noturno não.. ja viajei sozinha duas vezes pela Europa sem grilos, mas isso não faço não.

Leave a Reply